quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Homem-Aranha: No Aranhaverso


Filme: Homem-Aranha: No Aranhaverso
Ano: 2019
Direção: Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman
Produtoras: Marvel Entertainmemt, Columbia Pictures, Sony Pictures Animation

Sinopse:

Miles Morales é um jovem do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Resenha:

Com muita ação e diversão, Homem-Aranha: No Aranhaverso, traz uma visão completamente diferente dos outros filmes e animações. Nesse filme vemos não só a possibilidade de se ter dois homens aranhas no mesmo universo como a manifestação de vários outros de dimensões paralelas. Algo que chama bastante atenção é a diversidade presente, trazendo muitas referências como cinema antigo, anime, sons clássicos de desenhos, com cada personagem representando uma dessas coisas. E como todo filme da Marvel, é claro que teve a aparição de Stan Lee, o que agiu como uma homenagem. O prêmio de melhor filme de animação foi, sem duvidas, merecido, o filme e totalmente incrível. É impressionante a maneira como conseguiram empregar diversos universos em um só lugar, tudo se encaixa perfeitamente.
Assistam a esse filme,sem receio, porque é simplesmente maravilhoso.

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
- Stan Lee.



Nota:
5/5

domingo, 27 de janeiro de 2019

Vidro

Filme: Vidro
Ano: 2019
Direção: M. Night Shayamalan

Sinopse: 
Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

Resenha:

Vidro traz de volta os universos de Corpo Fechado e Fragmentado, de modo a juntar os personagens. O homem inquebrável, David Drunn, entra em ação mais uma vez para combater o mal, nesse caso a Fera, uma das 24 personalidades de Kevin Crumb. Logo no início é possível ver uma luta entre os dois, o que faz com que sejam levados para um hospital psiquiátrico a fim de serem estudados. Também encontra-se no mesmo lugar Elijah Price, o Sr. Vidro, cuja mente é brilhante. Enquanto a Dr. Ellie Staple tenta convencê-los de que não há nada de especial, Elijah está trabalhando em um plano que vai mudar a perspectiva de todos ao redor. O final é bastante inusitado, no entanto se fosse diferente perderia um pouco a ideia principal da história, então de fato foi de suma inteligência.


Uma dica, assistam aos filmes anteriores para conhecer um pouco mais a fundo os personagens.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Filme: WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Ano: 2018
Direção: Phil Johnston, Rich Moore
Produtoras: Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures

Sinopse:
Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.



Resenha:

Ralph e Vanellope estão de volta em uma mais nova aventura, dessa vez a internet. Tudo isso para encontrar um controle novo para a Corrida Doce e assim salvar o jogo. E é claro que essa dupla atrapalhada se mete em muitas confusões, inclusive dando um alto lance pela peça tão desejada sem saber que teriam que pagá-la. A partir deste incidente, os dois amigos fazem o possível para conseguir o dinheiro a tempo ou tudo estará perdido. O filme também conta com um grande crossover, que é a cena em que as princesas estão reunidas, incluindo a grande estrela dos jogos, Vanellope.
WiFi Ralph é um filme com muita diversão e também traz uma linda lição sobre amizade.
Vale a pena conferir essa história, preparem-se para se emocionar.


NOTA:
5/5

O Navio das Noivas

Nome: O Navio das Noivas
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2005
Editora: Intrínseca


Sinopse:
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

Resenha:
Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, varias mulheres australianas, cujas eram esposas de soldados ingleses, foram convidadas a embarcar em navios para assim viverem com seus amados. Entre os navios se encontrava o HMS Victoria, o qual estava embarcando mais de seiscentas mulheres, entre elas havia quatro mulheres de personalidades fortes: Jenn, a doce adolescente; Avice, a garota rica e mimada;  Margareth, a garota da fazenda; e Frances,a enfermeira com um passado sombrio.
Essas mulheres como todas as outras a bordo do navio, são subordinadas a enfrentar vários problemas como o fato de ter que dividir as cabines, falta de água em algumas épocas, banheiros lotados, gravidez e ainda a possibilidade de não serem mais aceitas na Inglaterra.
O livro também conta com relatos reais, dessa forma a leitura fica ainda mais interessante.
Uma história sobre amor, amizade e com um final emocionante.



NOTA:
5/5

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Série Filhos do Fogo | Volume 1 - Sangue de Dragão

Livro: Sangue de Dragão
Autor: Denis Ibañez
Ano: 2018
Editora: Luva


Sinopse:

A ameaça do Povo Antigo assombra as terras de Soteros mais uma vez. Nas terras geladas do norte, o perigo se aproxima cada vez mais dos Hoenir, o povo de Vanir. No sul, nem mesmo o calor do deserto escaldante e as muralhas de Haffic protegerão o povo de pele escura, membros do clã do sol.
Os descendentes dos magos de Andales seguem suas vidas na cidade de Dolain, nas Terras de Sempre Chuva. Os anões de Tormhandus permanecem reclusos no interior da cadeia de montanhas Baloer enquanto os elfos de vida longa se mantêm imparciais e em contato com a natureza na floresta de Dedrain.
Na cidade de Remora, Eren do clã Fogo Negro, o usurpador do trono da linhagem de Altheram, reina em um regime que favorece a minoria e distribui pobreza e miséria à população que vive a sua sombra na Cidade Baixa.
Porém, conforme a sombra de um inimigo há tempos esquecido se aproxima, o chamado do sangue dos descendentes de Altheram, filho do dragão Ignar, se fortalece. Acompanhe a história do bastardo Thar, o nobre Bakon, a assassina Togany e o fazendeiro Bjorn


Qual deles conseguirá fazer o que é preciso, mesmo que isso signifique abandonar a luz dentro de si? Qual deles responderá ao chamado do Sangue de Dragão?

RESENHA:
Que tal um livro cheio de mistérios, fantasia, diversão e muita luta?!?
Sangue de Dragão, primeiro volume da Série Filhos do Fogo, é um livro repleto de altas aventuras e fortes emoções. Com uma pegada medieval, este livro consegue misturar os universos de Game Of Thrones e  de O Senhor dos Anéis, fazendo com que o leitor se prenda a  história. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, dessa forma é possível entender todos os lados dos acontecimentos presentes, e também poder estar em vários lugares ao mesmo tempo, de acordo com a situação de cada um.
A obra também relata as desigualdades sociais e os desafios que a maioria combate para sobreviver. 
Outra característica do livro é a diversidade presente entre os personagens, com culturas e personalidades diferentes, o que faz com que a história fique cada vez mais interessante, com um toque misterioso e ao mesmo tempo um pouco cômico. Já imaginou um bardo andando junto com uma assassina? Ou um mendigo junto com um nobre? 
Essa e outras mais situações inusitadas você só encontrará em Sangue de Dragão, um livro do autor Denis Ibañez.

Obs: Não recomendado para crianças!




NOTA:


5/5