terça-feira, 23 de julho de 2019

Detetive Pikachu

Filme: Detetive Pikachu
Ano: 2019
Direção: Rob Letterman
Produção: Mary Parent, Cale Boyter, Hidenaga Katakami, Don McGowan.


Sinopse:


Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.


Resenha:

Pensa em um lugar onde todas as gerações de pokemóns se encontram. É exatamente ssa paisagem que vemos neste filme. Um mundo totalmente novo e tecnológico com aquele toque de diversão. Todos possuem um Pokemón para ser seu companheiro, a não ser Tim, que nunca conseguiu capturar um.

A história central começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente levando seu filho Tim a investigar o caso. O que o jovem não esperava é que teria uma ajuda inesperada do Detetive Pikachu. Juntos, essas divertida dupla anda pelas ruas de Ryme City à procura de pistas sobre o paradeio de Henry. 

A diversão está garantida do início ao fim, com muitas encrencas e aventuras. Os efeitos estão incríveis, com um belo espetáculo visual, cheio de personagens diferentes, inclusive alguns épicos. Também há uma boa referência à canção original do anime.
Apesar de ter sido um filme destinado ao público infantil, na minha opinião, ainda consegue agradar a todos.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Vingadores: Ultimato

Filme: Vingadores Ultimato
Ano: 2019
Direção: Anthony Russo e Joe Russo



Sinopse:

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.


Resenha:

É difícil encontrar palavras que expressem o que senti ao assistir este filme. Foram muitas emoções do começo ao fim. Uma grande história com personagens incríveis e que deixou um legado de fãs. Levando em conta os acontecimentos dos filmes anteriores e deste, resolvi falar dos impactos causados na vida dos Vingadores e como isso foi importante para o desfecho.


 Começando pelo vingador mais forte, o Thor. Bom, ele perdeu a mãe, o pai, acabou perdendo um olho e seu martelo por conta de Hella, e ainda teve destruir Asgard para salvar o seu povo. Em Guerra Infinita, Thanos assassinou seu irmão, Loki. Tudo o que o deus do trovão mais queria era matar o vilão. Em Ultimato ele consegue realizar este ato, mas logo depois veio a depressão. Apesar de Thanos estar morto, nada mudou, tudo continuou do mesmo jeito, o que explica essa mudança de comportamento do herói, no entanto isso não o fez menos digno.

Clint Barton assumiu uma nova identidade nesse filme, o Ronin, deixando de lado o título de Gavião Arqueiro. Essa parte mais sombria se deve aos acontecimentos de Guerra Infinita, no qual ele perdeu toda a sua família.

O sacrifício de Natasha Romanov foi uma das cenas mais tristes e ao mesmo tempo bonita. Ela não tinha nada, nem ninguém, sua única família era os Vingadores. Tudo o que ela fez neste filme foi por uma causa nobre.


Steve Rogers provou que não era apenas a consequência de uma experiência. Além de ter sido o responsável por levar os fãns à altura quando tomou a frente de batalha na cena final. Também foi um símbolo de esperança desde o início e se mostrou digno do martelo do Thor.


Tony Stark mostrou que não se importa apenas com ele mesmo, mas sim com todos ao seu redor. Ele sabia exatamente o que tinha que fazer, o tempo todo esteve disposto a dar o melhor de si, mesmo que isso custasse a sua própria vida. Tudo para que sua filha viva em um mundo melhor. E isso acabou custando a sua vida. Uma das cenas mais emocionantes do filme.

E é claro que eu não poderia deixar de comentar sobre a cena épica do final, onde o Capitão América lidera os Vingadores para a batalha contra Thanos, levando todos os fãs à altura. Não importa quantas vezes eu assista ao vídeo, é sempre a mesma emoção,  na minha opinião é a melhor cena dos cinemas até o momento.

A Era dos Vingadores acabou mas uma nova está prestes a começar. É claro que jamais será a mesma coisa, no entanto é preciso dar uma chance para as novidades.

E pra quem ainda não teve o prazer de assistir ao filme, Vingadores: Ultimato está de volta aos cinemas com uma versão estendida, então essa é a sua chance, aproveite!