quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

The Witcher: A Saga do bruxo Geralt de Rívia - O Último Desejo


 Livro: O Último Desejo

Autor: Andrzej Sapkowski

Editora: Martins Fontes

Páginas: 320


Sinopse:

Geralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons...


Resenha:

É com muito orgulho que eu digo que esse livro atendeu completamente todas as minhas expectativas. Também fiquei muito feliz ao perceber que tanto o jogo quanto a série, estão bem fiéis à história, apesar de haver algumas mudanças, o que já era esperado, mas nada que pudesse mudar os fatos presentes.

O Último Desejo é o primeiro livro da Saga do bruxo Geralt e é constituído por diversos contos sobre as aventuras do mesmo. O personagem me cativou bastante, tanto pelo humor e a sua personalidade, como pelas ações perante e tudo. Apesar de todas as atrocidades que já cometeu e que ainda pode cometer, Geralt de Rívia é muito sensato e justo, ele sempre tentar resolver as coisas passivamente antes de precisar partir pela agressividade. É um ponto bem positivo que eu aprecio demais.

Outra coisa que vale a pena ressaltar é que os contos, sem exceção, estão repletos de reflexões e cenas de ação, o que prende bastante a atenção dos leitores em geral. O meu favorito é o conto intitulado "O Mal Menor", que na minha opinião, é um dos mais importantes, pois nesse é possível observar todo o senso de justiça e sensatez do personagem, e aí vemos o quanto os demais elementos o julgam mal. Também é aq minha cena favorita da série.

Outra história bem interessante é uma que vem um pouco mais a frente, é "A Voz da Razão 4", onde Geralt conto mais sobre a sua história, sobre  quem ele é e o porquê de agir da forma como todos conhecem.

Vale muito a pena se aventurar, recomendo bastante!


"- Geralt, quando ouvimos Eltibaldo, muitos de nós tivemos dúvidas, mas decidimos escolher o mal menor. Agora, sou eu que peço a você escolha semelhante.
- Um mal é um mal, Stregobor - retrucou seriamente o bruxo, pondo-se de pé. - Menor, maior, médio, tanto faz... As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha."

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Um Bebê de Presente

 Livro: Um Bebê de Presente

Autora: Jéssica Macedo

Páginas: 277

Editora Portal


Sinopse:


Eu e a minha mãe nos mudamos para a Coreia para morar com o meu pai, mas o meu coração acabou voltando para o Brasil...
O natal é sempre uma data mágica para todo mundo, mas o meu se tornou ainda mais especial ao rever aquele cabelo ruivo e o par de olhos azuis quando fui passar um natal no Brasil. De lá para cá, nós fizemos uma promessa: nos reencontraríamos todo natal. Porém, passar um ano todo sem vê-lo, era difícil... Finalmente crescemos, Ian se tornou vice-presidente da empresa do pai, e eu, uma atriz, nos víamos uma vez por mês. Era o que dava, morando cada um num lado do mundo. No entanto, com um bebê a caminho, tudo vai precisar mudar...


Resenha: 

Spin-off dos livros Esse Filho é Meu e Minha Bebê Coreana, Um Bebê de Presente traz a história de Kin e Ian, que se conheceram ainda quando crianças e se encontraram anos depois.
O livro se passa em uma das épocas mais bonitas do ano, que é o Natal. Com o passar dos anos, eles vão se reencontrando e assim formando os traços como casal. Até que um dia Kin descobre que está grávida e assim terão que decidir como vai ser a vida a partir desse momento.
Achei a leitura bem leve e cativante e, apesar de eu não ter lido os dois primeiros livros, deu para entender perfeitamente a história. Uma parte bem interessante é o fato de mostrar um pouco de aspectos culturais da Coreia, além de tratar de temas como relacionamento a distância e carreira profissional.