Livro: O Último Desejo
Autor: Andrzej Sapkowski
Editora: Martins Fontes
Páginas: 320
Sinopse:
Geralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons...
Resenha:
É com muito orgulho que eu digo que esse livro atendeu completamente todas as minhas expectativas. Também fiquei muito feliz ao perceber que tanto o jogo quanto a série, estão bem fiéis à história, apesar de haver algumas mudanças, o que já era esperado, mas nada que pudesse mudar os fatos presentes.
O Último Desejo é o primeiro livro da Saga do bruxo Geralt e é constituído por diversos contos sobre as aventuras do mesmo. O personagem me cativou bastante, tanto pelo humor e a sua personalidade, como pelas ações perante e tudo. Apesar de todas as atrocidades que já cometeu e que ainda pode cometer, Geralt de Rívia é muito sensato e justo, ele sempre tentar resolver as coisas passivamente antes de precisar partir pela agressividade. É um ponto bem positivo que eu aprecio demais.
Outra coisa que vale a pena ressaltar é que os contos, sem exceção, estão repletos de reflexões e cenas de ação, o que prende bastante a atenção dos leitores em geral. O meu favorito é o conto intitulado "O Mal Menor", que na minha opinião, é um dos mais importantes, pois nesse é possível observar todo o senso de justiça e sensatez do personagem, e aí vemos o quanto os demais elementos o julgam mal. Também é aq minha cena favorita da série.
Outra história bem interessante é uma que vem um pouco mais a frente, é "A Voz da Razão 4", onde Geralt conto mais sobre a sua história, sobre quem ele é e o porquê de agir da forma como todos conhecem.
Vale muito a pena se aventurar, recomendo bastante!