terça-feira, 11 de maio de 2021

7 Dias Para Acontecer


 Livro: 7 Dias Para Acontecer

Autora: Bárbara Sá

Ano: 2020

Editora: Independente

Páginas: 71

Sinopse:

Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta.
Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal.
Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão.


Resenha:

A história se passa durante a pandemia numa das épocas mais festivas do ano, o Natal.

Com medo de acabar contaminando a família, Sara decide que vai passar esse grande dia  sozinha em seu apartamento. No entanto, a situação logo pode mudar, uma vez que Sara obtém a oportunidade de conhecer melhor o seu vizinho, Tadeu, o qual não suportava até então. Um conto bem leve que nos mostra como tudo pode mudar com apenas uma conversa e também de que sempre há algo de bom em uma situação, por mais que esta não seja das melhores. Sarajane pensou que seria o pior Natal de todos, por conta da distância dos pais, e acabou se surpreendendo. O legal é que se passa na atual situação em que nos encontramos. Eu só não gostei muito do final, na minha opinião ficou meio vago, poderia ter sido melhor, apesar de que a personagem tenha conseguido concretizar o que tinha planejado.

terça-feira, 4 de maio de 2021

A Espada do Destino (The Witcher: A Saga do Bruxo Geralt de Rívia - Livro 2)


 Livro: A Espada do Destino

Autor: Andrzej Sapkowski

Páginas: 380

Editora: Martins Fontes


Sinopse:

Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons


Resenha:


Assim como o primeiro livro, o segundo volume da Saga do Bruxo Geralt de Rivia também é uma reunião de contos sobre as aventuras do mesmo, no qual cada um traz uma importante lição.

Alguns personagens como Yennefer e Jaskier tiveram uma maior participação, sendo de grande importância para o decorrer das histórias. Também é possível conhecer a ligação entre Geralt e Ciri, que é muito bonita, por sinal, ainda mais nos últimos contos.

Mais uma vez, a leitura foi super envolvente, os contos te prendem  totalmente, vale muito a pena entrar nesse universo.

Em relação a série, dessa vez eu não fiquei contente com a adaptação, pois muitas cenas foram mudadas, como por exemplo, a das dríades, a partir daí ficou muito diferente. Mas a essência do bruxo continua a mesma e isso é muito bom.


"- Não se trata de sorte, e sim daquilo em que você acredita e a que você está disposto a se dedicar."


"Os princípios podem ser quebrados e o medo, domado."


"Mesmo aqueles que se diferenciam dos demais podem sobreviver."


"Retorna a primavera nas veredas, a chuva já descendo.

Corações aquecerão ao sol da bonança.

Assim tem de ser, pois continua em nós ardendo

Aquele fogo eterno - a esperança."


"Amar não é apenas tomar para si, mas também saber renunciar, sacrificar-se!"


"Bastava isso. Sobreviver. Não se entregar."


"A predestinação por si só não basta. É preciso algo mais."