domingo, 26 de agosto de 2018

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Filme)


Filme: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Ano: 2018
Uma produção Original Netflix



Sinopse:

Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.



Resenha:

Há alguns dias eu assisti a esse filme e posso dizer que é maravilhoso. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata conta a história de Juliet Ashton, uma jovem escritora que está com dificuldade em achar um tema para o seu mais novo livro. Por um acaso, Juliet recebe uma carta de um membro de uma sociedade literária, que logo após trocarem algumas mensagens, faz com que ela viaje até as ilhas de Guernsey, a fim de conhecer os membros dessa sociedade.
A parte mais interessante é o fato de mostrar como a literatura e uma torta de casca de batata ajudou um grupo de pessoas a se erguer durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar de eu não ter gostado muito do final, o filme é excelente.Vale muito a pena conferir essa empolgante história.



Nota:
5/5

terça-feira, 14 de agosto de 2018

#1 Resenha - Assassinato no Expresso do Oriente



Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Edição:
Ano: 2017
Páginas: 200

Sinopse:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


Resenha:

Depois de uma longa viagem, Hercule Poirot, ao chegar no hotel em Istambul, se depara com um telegrama que requisita o seu retorno a Londres. Visto esta situação, Poirot precisa embarcar às pressas no Expresso do Oriente. O que ele não esperava é que o trem estivesse lotado, o que não era comum nessa época do ano. Logo acontece um assassinato e Hercule entra em ação, tentando desvendar a todo custo esse grande mistério.

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro que te prende do começo ao fim, cheio de mistérios e com muitas perguntas no ar. O jeito do detetive é bem cativante, com uma tremenda inteligência.
O final me surpreendeu bastante, eu jamais imaginaria que seria daquele jeito. Passei o livro inteiro achando que o possível suspeito era uma pessoa quando na verdade era outra. É um livro maravilhoso e posso dizer com toda a certeza de que Agatha Christie é mesmo a Rainha do Crime. Vale muito a pena ler os livros dela. mal posso esperar para os próximos.

Nota: 5/5