terça-feira, 14 de agosto de 2018

#1 Resenha - Assassinato no Expresso do Oriente



Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Edição:
Ano: 2017
Páginas: 200

Sinopse:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


Resenha:

Depois de uma longa viagem, Hercule Poirot, ao chegar no hotel em Istambul, se depara com um telegrama que requisita o seu retorno a Londres. Visto esta situação, Poirot precisa embarcar às pressas no Expresso do Oriente. O que ele não esperava é que o trem estivesse lotado, o que não era comum nessa época do ano. Logo acontece um assassinato e Hercule entra em ação, tentando desvendar a todo custo esse grande mistério.

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro que te prende do começo ao fim, cheio de mistérios e com muitas perguntas no ar. O jeito do detetive é bem cativante, com uma tremenda inteligência.
O final me surpreendeu bastante, eu jamais imaginaria que seria daquele jeito. Passei o livro inteiro achando que o possível suspeito era uma pessoa quando na verdade era outra. É um livro maravilhoso e posso dizer com toda a certeza de que Agatha Christie é mesmo a Rainha do Crime. Vale muito a pena ler os livros dela. mal posso esperar para os próximos.

Nota: 5/5




Nenhum comentário:

Postar um comentário