sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Quem Precisa de Heróis?

Livro: Quem Precisa de Heróis?
Autora: Vivianne Fair
Ano: 2010
Páginas: 464
Editora: Lexia
E-book

Sinopse:

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma. Depois de terem sido ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro - fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda - resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa pode destruir tudo com um espirro. De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.


RESENHA:

O que você faria se conhecesse alguém com o poder de destruir o mundo?
Neste livro você vai conhecer  a história de Sephira, uma garota da classe Mary Sue que foi presa em uma cúpula por anos por conta do poder que carregava dentro de si. Sua única fonte de informação eram os livros que Innana lhe dava.
Um belo dia, Sephira consegue fugir com a ajuda de sua amiga, e acaba esbarrando com um grupo de heróis, que consistia em um bardo, uma guerreira, um mago e um bárbaro, estes, por sua vez, foram mortos pela mesma.
Sephira continua seu caminho até encontrar com Djin, um elfo muito amigável que acredita que ela pode ser boa.
Durante toda a história é possível vivenciar todo o caminho percorrido por Sephira e seus amigos, todas as lições aprendidas e também os desafios pelos quais passam.
'Quem Precisa de Heróis' é um livro que mistura RPG com a realidade, o que é muito interessante. Outro aspecto que vale ressaltar é o fato de que em vários momentos a Bíblia é citada, assim como algumas questões religiosas, e de fato isso foi importante para as decisões da personagem principal.

Será que os heróis realmente estão mortos? O que vai acontecer com Sephira? De que lado ela está?


No começo, achei que a leitura ia me decepcionar, no entanto foi completamente diferente, me surpreendeu bastante, tem muitas passagens boas, é um livro que vale a pena dar uma chance.

E se você tivesse o poder de destruir o mundo, o que faria?

"- Aprenda a confiar em si mesma. Não se entregue nunca, mesmo que custe sua vida. Melhor a perder lutando que passá-la todo o tempo fugindo."

"Muitos não tocam no assunto, parece algo totalmente improvável, mas sabe... eu acredito que pessoas especiais podem surgir o tempo todo... Afinal, nem tudo é especial para todos, assim como uma pessoa pode ser tudo de especial para alguém.."

"O sucesso, o dinheiro... Todas essas coisas que a gente valoriza são só ilusões. A verdadeira liberdade de um homem está em seu coração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário