Autor: André Regal
Ano: 2017
Páginas: 564
Editora: Chiado
Sinopse:
Mirta Vento Amarelo, uma pesquisadora de inteligência incomparável, faz uma viagem à capital quando, no meio do caminho, depara-se com um dragão bastante ferido. Ele revela que um grupo de misteriosos soldados de armadura branca está caçando os membros de sua espécie e arrancando suas carapaças. Até mesmo a mais sagrada das criaturas, Corff, o rei dos dragões, corre perigo.
Mirta vê-se muito interessada em todo mistério que rodeia o caso, e com o intelecto desafiado, resolve investigar. Seu envolvimento precoce custará muito caro, e a vida de todos em Virídea passará a correr sérios riscos.
Resenha:
Mirta não é uma garota normal. Por conta do seu intelecto superestimado, é conhecida por toda a Virídea como a melhor detetive e química da região, sendo famosa por desvendar até os mistérios mais complexos. Apaixonada por ciência, vive fazendo pesquisas a fim de aumentar o seu conhecimento e isso acabou levando-a até Brinaff, um dragão, por sua vez, ferido, que vinha a causar problemas em uma vila. Desde então, Mirta, Brinaff e Cerúleo embarcam em uma aventura à Tulma com o intuito de descobrir mais a respeito dos acontecimentos presentes no livro. Do outro lado da história é possível compreender a jornada de Hillel e seus homens em uma missão concedida pelo Rei Silkai e também os planos e barbaridades feitas pelo mesmo. Em alguns trechos também contamos com a presença de um narrador misterioso que pode ou não fazer parte da história.
Prepare-se para embarcar na carruagem de Mirta e descobrir o que faz essa jovem tão especial, além de qual é a grande missão dada a Hillel e o que o Rei Silkai planeja com isso. Se está procurando um livro repleto de aventuras, confusões e mistérios, Mirta Vento Amarelo é o certo.
NOTA:
5/5
Aeeeeee! Que honra receber uma resenha carinhosa dessas! Muito obrigado, de coração! ❤️
ResponderExcluir-Cró!