terça-feira, 29 de junho de 2021

Através de Todas as Barreiras

 Livro: Através de Todas as Barreiras   

Autora: Priscila Castelano   

Ano: 2021

Páginas: 299

Editora: Taigh Books


Sinopse:

Após perder a mãe, Laura recebe um e-mail do tio convidando-a a se mudar para a capital de São Paulo e juntar-se a sua família. Sem opção, se aventura, aceitando o convite.
Ao ser contratada como assistente do enteado de seu tio, Laura descobre em Eric um homem de caráter admirável, corajoso e gentil, sendo inevitável se apaixonar. Suprimindo as razões para sentir-se triste, a começar pela perda da mãe, Laura ainda vai enfrentar situações que a fortalecerão, mas mágoas que levarão todos os problemas a transbordarem.
Não será fácil encarar perigos reais que colocam sua vida e de Eric em risco, porém o que realmente se torna uma barreira para ficarem juntos, é a mentira.
No lugar de Laura, você conseguiria passar por cima de tudo?
Para responder esta pergunta, precisará experimentar toda a adrenalina e chegar até o final dessa linda história.



Resenha:

Que livro incrível! Esse é o meu primeiro contato com a autora e acabou me surpreendendo bastante. Ler a história de Laura e Eric aqueceu o meu coração. Através de Todas as Barreiras possui personagens tão amáveis que chega a ser impossível não se apaixonar. Me diverti bastante com o Hiro, ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Confesso que cheguei a torcer para que ficasse com a protagonista, que no caso é a Laura, do tanto de encanto que este possui. Bom, isso foi até o Eric me conquistar por completo, com o seu jeito fofo e cativante. É extremamente linda a forma como trata a Laura, com muito cuidado e carinho, ele não mede esforços. Os irmãos do mesmo, Bruno e Marcos, são outros personagens totalmente adoráveis e apesar de não aparecerem, tanto ainda se destacam bastante. Bianca é a melhor amiga que alguém poderia ter, sempre tão companheira e gentil. Ver a amizade dessas duas é fantástico, algo sólido e verdadeiro. Letícia também é uma personagem que merece destaque, sempre disposta a animar a todos. No entanto, como em todos os livros, há sempre aqueles personagens que fazem de tudo para acabar com os protagonistas. Acontece que o nosso casal está disposto a enfrentar todas as barreiras para que possam ficar juntos. Esta obra é repleta de cenas de ação e de tirar o fôlego, posso garantir que adrenalina e muita paixão não faltam!!!


"Depois de conhecê-la, tornou-se impossível imaginar sua vida sem ela."


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ascensão dos Elementos (Saga Vintage - Livro 1)


 Livro: Ascensão dos Elementos

Autor: J. P. Siqueira

Ano: 2020 

Editora: Coerência

Páginas: 202

Sinopse:

Tyler é um rapaz diferente dos demais. Enquanto os outros de sua idade praticam a telecinesia e já fazem parte de uma das Irmandades Elementais, ele pouco sabe sobre o mundo que o cerca. Aprisionado em casa devido à superproteção de seu pai, pode apenas observar Eros, sua cidade natal, da janela de sua casa. Mas tudo muda quando o governo descobre que ele carrega dentro de si um poder sobrecomum, enviando-o até a escola Oakwood. Lá, ele fará seus primeiros amigos e terá que desvendar sua própria força se quiser se adaptar à nova rotina e encontrar seu caminho.

Resenha:

Ascensão dos Elementos é o primeiro livro da Saga Vintage e também a grande estreia do autor. Possui uma pegada de Percy Jackson, o que torna a leitura bem interessante. Me lembrou bastante Avatar( A Lenda de Aang e A Lenda de Korra) também, tenho certeza de que os fãs da animação irão se identificar com a trama. A história é bastante envolvente além de possuir uma escrita de fácil entendimento. Essa fantasia distópica é sensacional ainda mais pelo fato de englobar pessoas de diversas faixas etárias, ou seja, é um livro recomendado tanto para o público infanto-juvenil como para o adulto. Um personagem que merece total atenção é o Tyler, ele sempre está disposto a ajudar a todos e não mede esforços para isso, o que o torna ainda mais especial. Ascensão dos Elementos é um livro que fala principalmente sobre família, amizade e trabalho em equipe. 


Nota: 4🌟


 "- O fundamental para quem quer ser o melhor é saber como funciona o básico."

"buscar o próprio caminho é a escolha certa a ser feita. Quem atrapalhar você é porque se perdeu na busca do próprio caminho e acha que já encontrou ou simplesmente não quer que você encontre."

"As pessoas gostam de se limitar, mas você não deve fazer isso."

"saiba que o maior ato de coragem é o homem que tem medo, mas mesmo assim segue em frente por confiar em seu coração"

"Você é mais forte do que pensa"



segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cidade de Gelo


 


Filme: Cidade de Gelo
Ano: 2020 (Rússia)
Diretor: Michael Lockshin
Roteiro: Roman Kantor
Adaptação de: Hans Brinker; or, The Silver Skates
Produção: Nikita Mikhalkov, Pyotr Anurov, Leonid Vereshchagin, Anton Zlatopolskiy



Resenha:

O filme se passa na Rússia e conta a história de Matvey, que é um jovem que trabalha como entregador e vive com o seu pai, que é um acendedor de lâmpadas. Vindo de uma família humilde, seu maior tesouro são os patins que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, acaba se juntando a uma gangue de batedores de carteiras, liderada pelo revolucionário Alex , que se dizem roubar apenas de quem ganha em cima do trabalho dos outros, como políticos e a milícia. Do outro lado, temos Alice, uma jovem da alta sociedade, a aristocracia. Ela sonha em estudar ciências mas isso vai contra a opinião de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade, e também contra as leis do país.

Assisti a esse filme recentemente e amei, visualmente é lindo demais, os efeitos, as cores, incrível. A trama é muito envolvente, não é aquela história maçante, muito pelo contrário, dá gosto de assistir. Fala bastante sobre valores e o papel da sociedade. E também tem uma questão feminista que é sobre estudo superior para mulheres, na época em que se passa não era permitido e nesse filme mostra a luta por esse direito, ficou sensacional. Me lembrou um pouco Romeu e Julieta, por questões de amor proibido e tal. Gostaria que o final houvesse mais elementos, mesmo assim é um filme maravilhoso, vale a pena assistir!

segunda-feira, 14 de junho de 2021

A Casa de Vidro (As Estações - Livro 1)

 Livro: A Casa de Vidro 

Autora: Anna Fagundes Martino

Editora: Dame Blanche

Ano: 2020



Sinopse:

Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...


Resenha:

 Qual será o truque que o jardineiro usa para fazer as plantas crescerem tão rapidamente? Afinal, flores não crescem do nada. Essa é a pergunta que vive na cabeça de Eleanor, a única na qual nunca obteve uma sequer resposta.
Depois que Sebastian chegou, as flores e plantas da estufa começaram a crescer rapidamente, fazendo-a se parecer mais com uma floresta. Ao ver de todos, ele parece ser um homem normal, igual aos outros, exceto pelas perguntas que faz. O misterioso jardineiro esconde um segredo. Há algo além do que apenas habilidade e Eleanor por sua vez, está disposta a descobrir.

A noveleta possui uma leitura bem fluída, leve, além de ter um bom enredo.
Apesar de ser uma história bem curta e não dar tempo de se apegar, ainda consegue ser bem interessante pelo fato de tratar de questões como estilos de vida e o valor das coisas simples, entre outros mais.
Não posso dizer que o final é dos mais felizes, mas é de certa forma algo bonito.

O Cuidadoso Despir do Amor


 Livro: O Cuidadoso Despir do Amor

Autora: Corey Ann Haydu

Ano: 2020

Editora: Galera


Sinopse:

Quando não nos resta mais nada, é preciso salvar a nós mesmos.Lorna, Delilah, Charlotte, Isla e seu irmão, Cruz, são tão íntimos que por vezes se sentem como uma pessoa só. Cresceram na mesma rua do Brooklyn, em Nova York, celebram seu aniversário no mesmo dia e o mesmo atentado tornou-os órfãos de pai. Mas, acima de tudo, o que os une é que se recusam a acreditar na Maldição que ronda a rua Devonairre.Conta Angelika, sua velha vizinha, que aqueles por quem uma garota da rua Devonairre se apaixona morrem. Prova disso são as incontáveis viúvas que ali vivem. Para proteger aos homens e a si mesmas, as jovens da rua devem se identificar pelos cabelos longos, as chaves penduradas no pescoço, as roupas de lã... e ser minuciosamente examinadas pela idosa, em busca do menor sinal de amor. Os amigos não têm medo, e Delilah parece ser a primeira a experimentar a sensação. Mas quando seu namorado, Jack, é atropelado, eles começam a questionar se amar é um direito seu.O cuidadoso despir do amor é uma história delicada sobre amor, luto, tradição e identidade, passada em uma Nova York reimaginada com primor por Carey Ann Haydu.


Resenha:

As garotas da Devonairre Street são amaldiçoadas, caso se apaixonem, o homem amado morrerá em até cinco anos. Qualquer mulher que more por lá por mais de um ano terá a maldição. Por essa questão, foram impostas algumas regras, como por exemplo, elas usaram chaves penduradas no pescoço e mantém os cabelos compridos. Todos seguem as tradições impostas por Angelika, que sempre está de olho em tudo para que não ocorra tragédias. Lorna e seus amigos não acreditam na maldição e tudo vai muito bem, até que Jack, namorado de Delilah, morre e faz com ué todos comecem a suspeitar de que talvez tudo seja verdade.
É interessante como o amor é explicado nesse livro, tem umas frases magníficas, é a melhor parte na minha opinião. Apesar do tema em si ser incrível e ter um enredo promissor, não é o tipo de história que te prenda tanto, confesso que esperava mais. Muitas questões ficaram em a aberto, sem nenhuma explicação, o final poderia ser melhor. Eu gostaria que alguns personagens tivessem aparecido mais, o Owen mesmo não teve muitas falas.
Não posso dizer que é um livro ruim, os quotes são muito bons, ainda mais pelo assunto, aquela curiosidade sobre como é amar uma pessoa, mas muitas questões me incomodaram, principalmente o final. Isso pode ter ocorrido pelo fato de eu não ter me identificado com a história mas com certeza um de vocês vai gostar.

"Quando não há mais nada a salvar, temos de salvar a nós mesmos."

"O amor é uma febre, e eu estava febril. O amor é uma certeza, e eu estava certa."

"- O amor não é o que você sabe...
- O amor é o que você não sabe."

"O amor verdadeiro e real é tão grande que não há espaço para mais nada."

"Penso na lua, que está sempre lá, mas sempre crescendo e minguando. Que é ao mesmo tempo previsível e inconstante. Acho que o amor é mais ou menos assim."

"Não custa lembrar todo o amor que há no mundo. E na rua. As pessoas que se amam. É bonito ver como elas observam o dia todo."