Autora: Anna Fagundes Martino
Editora: Dame Blanche
Ano: 2020
Sinopse:
Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...
Resenha:
Qual será o truque que o jardineiro usa para fazer as plantas crescerem tão rapidamente? Afinal, flores não crescem do nada. Essa é a pergunta que vive na cabeça de Eleanor, a única na qual nunca obteve uma sequer resposta.
Depois que Sebastian chegou, as flores e plantas da estufa começaram a crescer rapidamente, fazendo-a se parecer mais com uma floresta. Ao ver de todos, ele parece ser um homem normal, igual aos outros, exceto pelas perguntas que faz. O misterioso jardineiro esconde um segredo. Há algo além do que apenas habilidade e Eleanor por sua vez, está disposta a descobrir.
A noveleta possui uma leitura bem fluída, leve, além de ter um bom enredo.
Apesar de ser uma história bem curta e não dar tempo de se apegar, ainda consegue ser bem interessante pelo fato de tratar de questões como estilos de vida e o valor das coisas simples, entre outros mais.
Não posso dizer que o final é dos mais felizes, mas é de certa forma algo bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário