domingo, 16 de dezembro de 2018

Coisas da Vida

Certa vez me deparei com um belo poema de um autor muito conhecido, de alguma forma acabou se tornando o meu preferido,talvez seja pelo simples fato de ter me tocado de um jeito tão profundo. Ele fala sobre as coisas da vida e o quanto cada momento é importante, tanto os bons como os ruins. Tudo acontece por um motivo, tudo acontece como deve acontecer. É estranho pensar nisso pois muitas vezes não compreendemos o porquê das coisas. Momentos ruins acontecem para que outros melhores venham. Outro fato importante são os erros, todo mundo erra, é algo humano, é normal. Os erros servem para nos ensinar a mudar, aprendemos muito com eles. A vida é curta, é necessário aproveitar ao máximo possível, viva como se hoje fosse o seu último dia. Não fique preso no passado, viva o presente antes que seja tarde. Só porque uma pessoa não o/a ama do jeito que você quer/ da mesma forma, não significa que ela/ele não o/a ama, mas ama da forma dela/dele. O amor está em todos os detalhes, inclusive nos menores, tudo é importante, o amor vale a pena.
Valorize aqueles que estão do seu lado, que te apoiam, que te compreendem, que se importam.
Esses foram alguns dos ensinamentos que aprendi, deixo-lhes agora com o poema que só têm a ensinar.


E Um Dia Você Aprende

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Quem Precisa de Heróis?

Livro: Quem Precisa de Heróis?
Autora: Vivianne Fair
Ano: 2010
Páginas: 464
Editora: Lexia
E-book

Sinopse:

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma. Depois de terem sido ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro - fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda - resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa pode destruir tudo com um espirro. De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu intinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.


RESENHA:

O que você faria se conhecesse alguém com o poder de destruir o mundo?
Neste livro você vai conhecer  a história de Sephira, uma garota da classe Mary Sue que foi presa em uma cúpula por anos por conta do poder que carregava dentro de si. Sua única fonte de informação eram os livros que Innana lhe dava.
Um belo dia, Sephira consegue fugir com a ajuda de sua amiga, e acaba esbarrando com um grupo de heróis, que consistia em um bardo, uma guerreira, um mago e um bárbaro, estes, por sua vez, foram mortos pela mesma.
Sephira continua seu caminho até encontrar com Djin, um elfo muito amigável que acredita que ela pode ser boa.
Durante toda a história é possível vivenciar todo o caminho percorrido por Sephira e seus amigos, todas as lições aprendidas e também os desafios pelos quais passam.
'Quem Precisa de Heróis' é um livro que mistura RPG com a realidade, o que é muito interessante. Outro aspecto que vale ressaltar é o fato de que em vários momentos a Bíblia é citada, assim como algumas questões religiosas, e de fato isso foi importante para as decisões da personagem principal.

Será que os heróis realmente estão mortos? O que vai acontecer com Sephira? De que lado ela está?


No começo, achei que a leitura ia me decepcionar, no entanto foi completamente diferente, me surpreendeu bastante, tem muitas passagens boas, é um livro que vale a pena dar uma chance.

E se você tivesse o poder de destruir o mundo, o que faria?

"- Aprenda a confiar em si mesma. Não se entregue nunca, mesmo que custe sua vida. Melhor a perder lutando que passá-la todo o tempo fugindo."

"Muitos não tocam no assunto, parece algo totalmente improvável, mas sabe... eu acredito que pessoas especiais podem surgir o tempo todo... Afinal, nem tudo é especial para todos, assim como uma pessoa pode ser tudo de especial para alguém.."

"O sucesso, o dinheiro... Todas essas coisas que a gente valoriza são só ilusões. A verdadeira liberdade de um homem está em seu coração."



terça-feira, 2 de outubro de 2018

Assassinato no Expresso do Oriente (Filme)

Filme: Assassinato no Expresso do Oriente
Ano: 2017
Direção: Kenneth Branagh
Baseado no livro de Agatha Christie

Sinopse:
Ocorre um assassinato em um luxuoso trem. O famoso detetive Hercule Poirot, que também estava a bordo, precisa correr contra o tempo para resolver o caso.


Resenha:


Assim como no livro, toda a história gira em torno do assassinato de Ratchett. O longa foi produzido de modo dinâmico, filmado por vários ângulos diferentes e a história, por sua vez, não se passa totalmente no trem, tendo várias cenas na neve.
Infelizmente eu criei altas expectativas, as quais não foram atendidas. No entanto, o filme foi muito bem produzido, apesar de estar bem diferente do livro.
Outro aspecto marcante é o desfecho, tanto no livro como no filme, é surpreendente.




NOTA:

3/5

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Para Todos os Garotos que Já Amei (Filme)

Filme: Para Todos os Garotos que Já Amei
Ano: 2018
Uma produção Original Netflix

Sinopse:
 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
RESENHA:
Para Todos os Garotos que Já Amei é mais um filme clichê adolescente que todo mundo ama. O filme é baseado na obra de mesmo nome da autora norte-americana Jenny Han. O filme fala sobre a vida de Lara Jean, uma garota que escreveu uma carta para cada garoto que ela amou, sendo cinco no total: Peter, o garoto mais popular da escola;Kenny, do acampamento; Lucas, da festa de encontro de alunos; John Ambrose, da simulação da ONU; e Josh, o namorado da sua irmã. Nas cartas há todos os sentimentos de Lara Jean, que as guarda cuidadosamente em uma bela caixa azul-petróleo, cuja pertencestes a sua mãe. Um dia, misteriosamente, as cartas são enviadas para os seus respectivos destinatários, o que faz com que Lara Jean acabe entrando em um ''relacionamento de mentira''.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livros mas amei o filme, achei muito encantador e cativante. É um filme que com certeza pode conquistar o seu coração, recomendo!

Nota
5/5

domingo, 26 de agosto de 2018

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (Filme)


Filme: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Ano: 2018
Uma produção Original Netflix



Sinopse:

Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.



Resenha:

Há alguns dias eu assisti a esse filme e posso dizer que é maravilhoso. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata conta a história de Juliet Ashton, uma jovem escritora que está com dificuldade em achar um tema para o seu mais novo livro. Por um acaso, Juliet recebe uma carta de um membro de uma sociedade literária, que logo após trocarem algumas mensagens, faz com que ela viaje até as ilhas de Guernsey, a fim de conhecer os membros dessa sociedade.
A parte mais interessante é o fato de mostrar como a literatura e uma torta de casca de batata ajudou um grupo de pessoas a se erguer durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar de eu não ter gostado muito do final, o filme é excelente.Vale muito a pena conferir essa empolgante história.



Nota:
5/5

terça-feira, 14 de agosto de 2018

#1 Resenha - Assassinato no Expresso do Oriente



Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Edição:
Ano: 2017
Páginas: 200

Sinopse:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


Resenha:

Depois de uma longa viagem, Hercule Poirot, ao chegar no hotel em Istambul, se depara com um telegrama que requisita o seu retorno a Londres. Visto esta situação, Poirot precisa embarcar às pressas no Expresso do Oriente. O que ele não esperava é que o trem estivesse lotado, o que não era comum nessa época do ano. Logo acontece um assassinato e Hercule entra em ação, tentando desvendar a todo custo esse grande mistério.

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro que te prende do começo ao fim, cheio de mistérios e com muitas perguntas no ar. O jeito do detetive é bem cativante, com uma tremenda inteligência.
O final me surpreendeu bastante, eu jamais imaginaria que seria daquele jeito. Passei o livro inteiro achando que o possível suspeito era uma pessoa quando na verdade era outra. É um livro maravilhoso e posso dizer com toda a certeza de que Agatha Christie é mesmo a Rainha do Crime. Vale muito a pena ler os livros dela. mal posso esperar para os próximos.

Nota: 5/5