terça-feira, 27 de julho de 2021

Caminhos Sinuosos

 Livro: Caminhos Sinuosos   

Autora: Lizzie Barbosa

Amo: 2021  

Independente



Sinopse:

Após 25 anos vivendo escondida do mundo, Blake descobre a verdade sobre o fim de sua família e, disposta a se vingar do responsável pelas perdas que sofreu, a mulher se junta ao FBI, pronta para assumir a missão mais importante de sua vida. A ensolarada Califórnia não fará jus à sua fama gloriosa, não enquanto a jovem McGoey estiver lá. Sem dar brechas para o fracasso, Blake abusará de todos os recursos disponíveis para que possa fazer justiça por sua família. Mesmo que para isso, ela tenha que envolver inocentes.


Resenha:


Esta não é uma história fofa. Blake Mcgoey não chegou a conhecer os pais, eles faleceram quando ainda era um bebê. Sua única família era o seu irmão Steve, que também foi morto. Por questões de risco de vida, a jovem teve que entrar mais cedo para o FBI e continuar a missão a qual seu irmão estava submetido: ir atrás de Cooper Brown, o homem que assassinou sua família, e fazer justiça pelos seus. Um verdadeiro livro sobre agentes secretos e missões secretas. A trama foi muito bem construída e gostei das técnicas que a personagem utiliza nas suas missões. A sede por justiça é o que a impulsiona e apesar de todas as dores, continuou seguindo em frente com firmeza e dedicação. Não se deixa abalar por qualquer coisa, essa é a melhor parte. Adorei os disfarces e planos mirabolantes, foi incrível. O treinamento de Blake me lembrou um pouco o da Viúva Negra assim como o fato de não se deixar levar pelas emoções, ela é fria e calculista quando precisa ser. Também lembra um pouco Missão Impossível, 007 e Atômica. O livro é daqueles que te prende, não dá para parar de ler enquanto não terminar. A escrita da autora é leve e de fácil entendimento, outro ponto positivo. Há referências à Marvel, achei muito boas. De modo geral, é um ótimo livro e o final deixa um gostinho de quero mais.



 5★


"- Mas aprisionar alguém pela sua segurança não é justo. Você a protege do mundo..., mas quem a protege da solidão?"

"Despedidas requerem sacrifícios e exigem que sejamos fortes, mesmo quando a situação não colabora para alcançarmos esse objetivo."

"Blake sentia-se a pior pessoa do mundo por ter que mostrá-lo que a adaga mais afiada é sempre a de alguém que tanto consideramos."

"Sentia-se estranha por não ter mais vínculos familiares. Sentia-se culpada pela morte do irmão. Sentia como se o mundo fosse cair sobre sua cabeça a qualquer momento."

"Somos do FBI, camarada. Não somos amadores, sabemos o que fazemos e por que o fazemos e você mexeu com as pessoas erradas."

Obs: este livro pode conter gatinhos. Temas como drogas, violência sexual e homofobia são aqui tratados.
Protagonistas LGBT.


quinta-feira, 22 de julho de 2021

Verity

 Livro: Verity

Autora: Collen Hoover

Ano: 2020

Páginas: 320

Editora: Galera


Sinopse:

O amor é capaz de superar a pior das verdades?

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?


Resenha:

Verity é um suspense espetacular, a trama é envolvente, dá vontade de parar nunca. A história é repleta de momentos de tirar o fôlego e até um pouco angustiantes e isso foi o que me prendeu mais ainda. Quanto mais Lowen ficava naquela casa e descobria coisas a respeito do Verity, mais eu ficava fissurada na trama. Foram tantas emoções ao ler esse livro, fiquei com muita raiva de Verity e em vários momentos quis que algo ruim acontecesse com a mesma. Também suspeitei da sanidade mental de Lowen. Gostei bastante do desenvolver dos sentimentos de Jeremy por Low.Collen Hoover escreveu de uma forma que te faz ficar dividida com as suas opiniões, a cada momento você pensa uma coisa diferente a respeito dos personagens e isso é incrível. O livro terminou com a dúvida do que realmente era real e o que foi totalmente manipulado. Simplesmente extraordinário!!! Ler Verity só me fez ficar mais interessada ainda nos outros livros da autora. Recomendo bastante!


        NOTA: 5★



"Mas minha mente estava num lugar tão sombrio e, às vezes, o único jeito para um escritor lidar com isso é deixar as trevas jorrarem direto para o teclado."

"Parece que essa é nossa especialidade: ficar cobertos de sangue."

"Passei a vida inteira desconfiando de mim mesma enquanto dormia. Agora estou começando a desconfiar de mim acordada também."

"O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto as ameaças da vida real."

"Às vezes penso na noite em que conheci Jeremy e me pergunto: se não tivéssemos cruzado nossos olhares, minha vida teria terminado do mesmo jeito? Desde o início estava destinada a ter um fim tão trágico? Ou meu fim trágico é consequência das escolhas erradas e não do destino?"

"Ele é lindo, mas algo me diz que não gostaria de ser. Quase como se sua beleza fosse um empecilho. Uma parte dele que não quer ser notada. Ele quer ser invisível nesta cidade. Igualzinho a mim."

"- Foca na linha de chegada e não no motivo da corrida."

"Afinal, é o que dizem: escreva sobre o que você conhece. Estou começando a achar que Verity escreve sob o ponto de vista do mal porque ela é má. Maldade é a única linguagem que ela conhece."

terça-feira, 29 de junho de 2021

Através de Todas as Barreiras

 Livro: Através de Todas as Barreiras   

Autora: Priscila Castelano   

Ano: 2021

Páginas: 299

Editora: Taigh Books


Sinopse:

Após perder a mãe, Laura recebe um e-mail do tio convidando-a a se mudar para a capital de São Paulo e juntar-se a sua família. Sem opção, se aventura, aceitando o convite.
Ao ser contratada como assistente do enteado de seu tio, Laura descobre em Eric um homem de caráter admirável, corajoso e gentil, sendo inevitável se apaixonar. Suprimindo as razões para sentir-se triste, a começar pela perda da mãe, Laura ainda vai enfrentar situações que a fortalecerão, mas mágoas que levarão todos os problemas a transbordarem.
Não será fácil encarar perigos reais que colocam sua vida e de Eric em risco, porém o que realmente se torna uma barreira para ficarem juntos, é a mentira.
No lugar de Laura, você conseguiria passar por cima de tudo?
Para responder esta pergunta, precisará experimentar toda a adrenalina e chegar até o final dessa linda história.



Resenha:

Que livro incrível! Esse é o meu primeiro contato com a autora e acabou me surpreendendo bastante. Ler a história de Laura e Eric aqueceu o meu coração. Através de Todas as Barreiras possui personagens tão amáveis que chega a ser impossível não se apaixonar. Me diverti bastante com o Hiro, ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Confesso que cheguei a torcer para que ficasse com a protagonista, que no caso é a Laura, do tanto de encanto que este possui. Bom, isso foi até o Eric me conquistar por completo, com o seu jeito fofo e cativante. É extremamente linda a forma como trata a Laura, com muito cuidado e carinho, ele não mede esforços. Os irmãos do mesmo, Bruno e Marcos, são outros personagens totalmente adoráveis e apesar de não aparecerem, tanto ainda se destacam bastante. Bianca é a melhor amiga que alguém poderia ter, sempre tão companheira e gentil. Ver a amizade dessas duas é fantástico, algo sólido e verdadeiro. Letícia também é uma personagem que merece destaque, sempre disposta a animar a todos. No entanto, como em todos os livros, há sempre aqueles personagens que fazem de tudo para acabar com os protagonistas. Acontece que o nosso casal está disposto a enfrentar todas as barreiras para que possam ficar juntos. Esta obra é repleta de cenas de ação e de tirar o fôlego, posso garantir que adrenalina e muita paixão não faltam!!!


"Depois de conhecê-la, tornou-se impossível imaginar sua vida sem ela."


quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ascensão dos Elementos (Saga Vintage - Livro 1)


 Livro: Ascensão dos Elementos

Autor: J. P. Siqueira

Ano: 2020 

Editora: Coerência

Páginas: 202

Sinopse:

Tyler é um rapaz diferente dos demais. Enquanto os outros de sua idade praticam a telecinesia e já fazem parte de uma das Irmandades Elementais, ele pouco sabe sobre o mundo que o cerca. Aprisionado em casa devido à superproteção de seu pai, pode apenas observar Eros, sua cidade natal, da janela de sua casa. Mas tudo muda quando o governo descobre que ele carrega dentro de si um poder sobrecomum, enviando-o até a escola Oakwood. Lá, ele fará seus primeiros amigos e terá que desvendar sua própria força se quiser se adaptar à nova rotina e encontrar seu caminho.

Resenha:

Ascensão dos Elementos é o primeiro livro da Saga Vintage e também a grande estreia do autor. Possui uma pegada de Percy Jackson, o que torna a leitura bem interessante. Me lembrou bastante Avatar( A Lenda de Aang e A Lenda de Korra) também, tenho certeza de que os fãs da animação irão se identificar com a trama. A história é bastante envolvente além de possuir uma escrita de fácil entendimento. Essa fantasia distópica é sensacional ainda mais pelo fato de englobar pessoas de diversas faixas etárias, ou seja, é um livro recomendado tanto para o público infanto-juvenil como para o adulto. Um personagem que merece total atenção é o Tyler, ele sempre está disposto a ajudar a todos e não mede esforços para isso, o que o torna ainda mais especial. Ascensão dos Elementos é um livro que fala principalmente sobre família, amizade e trabalho em equipe. 


Nota: 4🌟


 "- O fundamental para quem quer ser o melhor é saber como funciona o básico."

"buscar o próprio caminho é a escolha certa a ser feita. Quem atrapalhar você é porque se perdeu na busca do próprio caminho e acha que já encontrou ou simplesmente não quer que você encontre."

"As pessoas gostam de se limitar, mas você não deve fazer isso."

"saiba que o maior ato de coragem é o homem que tem medo, mas mesmo assim segue em frente por confiar em seu coração"

"Você é mais forte do que pensa"



segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cidade de Gelo


 


Filme: Cidade de Gelo
Ano: 2020 (Rússia)
Diretor: Michael Lockshin
Roteiro: Roman Kantor
Adaptação de: Hans Brinker; or, The Silver Skates
Produção: Nikita Mikhalkov, Pyotr Anurov, Leonid Vereshchagin, Anton Zlatopolskiy



Resenha:

O filme se passa na Rússia e conta a história de Matvey, que é um jovem que trabalha como entregador e vive com o seu pai, que é um acendedor de lâmpadas. Vindo de uma família humilde, seu maior tesouro são os patins que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, acaba se juntando a uma gangue de batedores de carteiras, liderada pelo revolucionário Alex , que se dizem roubar apenas de quem ganha em cima do trabalho dos outros, como políticos e a milícia. Do outro lado, temos Alice, uma jovem da alta sociedade, a aristocracia. Ela sonha em estudar ciências mas isso vai contra a opinião de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade, e também contra as leis do país.

Assisti a esse filme recentemente e amei, visualmente é lindo demais, os efeitos, as cores, incrível. A trama é muito envolvente, não é aquela história maçante, muito pelo contrário, dá gosto de assistir. Fala bastante sobre valores e o papel da sociedade. E também tem uma questão feminista que é sobre estudo superior para mulheres, na época em que se passa não era permitido e nesse filme mostra a luta por esse direito, ficou sensacional. Me lembrou um pouco Romeu e Julieta, por questões de amor proibido e tal. Gostaria que o final houvesse mais elementos, mesmo assim é um filme maravilhoso, vale a pena assistir!

segunda-feira, 14 de junho de 2021

A Casa de Vidro (As Estações - Livro 1)

 Livro: A Casa de Vidro 

Autora: Anna Fagundes Martino

Editora: Dame Blanche

Ano: 2020



Sinopse:

Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...


Resenha:

 Qual será o truque que o jardineiro usa para fazer as plantas crescerem tão rapidamente? Afinal, flores não crescem do nada. Essa é a pergunta que vive na cabeça de Eleanor, a única na qual nunca obteve uma sequer resposta.
Depois que Sebastian chegou, as flores e plantas da estufa começaram a crescer rapidamente, fazendo-a se parecer mais com uma floresta. Ao ver de todos, ele parece ser um homem normal, igual aos outros, exceto pelas perguntas que faz. O misterioso jardineiro esconde um segredo. Há algo além do que apenas habilidade e Eleanor por sua vez, está disposta a descobrir.

A noveleta possui uma leitura bem fluída, leve, além de ter um bom enredo.
Apesar de ser uma história bem curta e não dar tempo de se apegar, ainda consegue ser bem interessante pelo fato de tratar de questões como estilos de vida e o valor das coisas simples, entre outros mais.
Não posso dizer que o final é dos mais felizes, mas é de certa forma algo bonito.

O Cuidadoso Despir do Amor


 Livro: O Cuidadoso Despir do Amor

Autora: Corey Ann Haydu

Ano: 2020

Editora: Galera


Sinopse:

Quando não nos resta mais nada, é preciso salvar a nós mesmos.Lorna, Delilah, Charlotte, Isla e seu irmão, Cruz, são tão íntimos que por vezes se sentem como uma pessoa só. Cresceram na mesma rua do Brooklyn, em Nova York, celebram seu aniversário no mesmo dia e o mesmo atentado tornou-os órfãos de pai. Mas, acima de tudo, o que os une é que se recusam a acreditar na Maldição que ronda a rua Devonairre.Conta Angelika, sua velha vizinha, que aqueles por quem uma garota da rua Devonairre se apaixona morrem. Prova disso são as incontáveis viúvas que ali vivem. Para proteger aos homens e a si mesmas, as jovens da rua devem se identificar pelos cabelos longos, as chaves penduradas no pescoço, as roupas de lã... e ser minuciosamente examinadas pela idosa, em busca do menor sinal de amor. Os amigos não têm medo, e Delilah parece ser a primeira a experimentar a sensação. Mas quando seu namorado, Jack, é atropelado, eles começam a questionar se amar é um direito seu.O cuidadoso despir do amor é uma história delicada sobre amor, luto, tradição e identidade, passada em uma Nova York reimaginada com primor por Carey Ann Haydu.


Resenha:

As garotas da Devonairre Street são amaldiçoadas, caso se apaixonem, o homem amado morrerá em até cinco anos. Qualquer mulher que more por lá por mais de um ano terá a maldição. Por essa questão, foram impostas algumas regras, como por exemplo, elas usaram chaves penduradas no pescoço e mantém os cabelos compridos. Todos seguem as tradições impostas por Angelika, que sempre está de olho em tudo para que não ocorra tragédias. Lorna e seus amigos não acreditam na maldição e tudo vai muito bem, até que Jack, namorado de Delilah, morre e faz com ué todos comecem a suspeitar de que talvez tudo seja verdade.
É interessante como o amor é explicado nesse livro, tem umas frases magníficas, é a melhor parte na minha opinião. Apesar do tema em si ser incrível e ter um enredo promissor, não é o tipo de história que te prenda tanto, confesso que esperava mais. Muitas questões ficaram em a aberto, sem nenhuma explicação, o final poderia ser melhor. Eu gostaria que alguns personagens tivessem aparecido mais, o Owen mesmo não teve muitas falas.
Não posso dizer que é um livro ruim, os quotes são muito bons, ainda mais pelo assunto, aquela curiosidade sobre como é amar uma pessoa, mas muitas questões me incomodaram, principalmente o final. Isso pode ter ocorrido pelo fato de eu não ter me identificado com a história mas com certeza um de vocês vai gostar.

"Quando não há mais nada a salvar, temos de salvar a nós mesmos."

"O amor é uma febre, e eu estava febril. O amor é uma certeza, e eu estava certa."

"- O amor não é o que você sabe...
- O amor é o que você não sabe."

"O amor verdadeiro e real é tão grande que não há espaço para mais nada."

"Penso na lua, que está sempre lá, mas sempre crescendo e minguando. Que é ao mesmo tempo previsível e inconstante. Acho que o amor é mais ou menos assim."

"Não custa lembrar todo o amor que há no mundo. E na rua. As pessoas que se amam. É bonito ver como elas observam o dia todo."


terça-feira, 11 de maio de 2021

7 Dias Para Acontecer


 Livro: 7 Dias Para Acontecer

Autora: Bárbara Sá

Ano: 2020

Editora: Independente

Páginas: 71

Sinopse:

Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta.
Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal.
Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão.


Resenha:

A história se passa durante a pandemia numa das épocas mais festivas do ano, o Natal.

Com medo de acabar contaminando a família, Sara decide que vai passar esse grande dia  sozinha em seu apartamento. No entanto, a situação logo pode mudar, uma vez que Sara obtém a oportunidade de conhecer melhor o seu vizinho, Tadeu, o qual não suportava até então. Um conto bem leve que nos mostra como tudo pode mudar com apenas uma conversa e também de que sempre há algo de bom em uma situação, por mais que esta não seja das melhores. Sarajane pensou que seria o pior Natal de todos, por conta da distância dos pais, e acabou se surpreendendo. O legal é que se passa na atual situação em que nos encontramos. Eu só não gostei muito do final, na minha opinião ficou meio vago, poderia ter sido melhor, apesar de que a personagem tenha conseguido concretizar o que tinha planejado.

terça-feira, 4 de maio de 2021

A Espada do Destino (The Witcher: A Saga do Bruxo Geralt de Rívia - Livro 2)


 Livro: A Espada do Destino

Autor: Andrzej Sapkowski

Páginas: 380

Editora: Martins Fontes


Sinopse:

Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons


Resenha:


Assim como o primeiro livro, o segundo volume da Saga do Bruxo Geralt de Rivia também é uma reunião de contos sobre as aventuras do mesmo, no qual cada um traz uma importante lição.

Alguns personagens como Yennefer e Jaskier tiveram uma maior participação, sendo de grande importância para o decorrer das histórias. Também é possível conhecer a ligação entre Geralt e Ciri, que é muito bonita, por sinal, ainda mais nos últimos contos.

Mais uma vez, a leitura foi super envolvente, os contos te prendem  totalmente, vale muito a pena entrar nesse universo.

Em relação a série, dessa vez eu não fiquei contente com a adaptação, pois muitas cenas foram mudadas, como por exemplo, a das dríades, a partir daí ficou muito diferente. Mas a essência do bruxo continua a mesma e isso é muito bom.


"- Não se trata de sorte, e sim daquilo em que você acredita e a que você está disposto a se dedicar."


"Os princípios podem ser quebrados e o medo, domado."


"Mesmo aqueles que se diferenciam dos demais podem sobreviver."


"Retorna a primavera nas veredas, a chuva já descendo.

Corações aquecerão ao sol da bonança.

Assim tem de ser, pois continua em nós ardendo

Aquele fogo eterno - a esperança."


"Amar não é apenas tomar para si, mas também saber renunciar, sacrificar-se!"


"Bastava isso. Sobreviver. Não se entregar."


"A predestinação por si só não basta. É preciso algo mais."

terça-feira, 23 de março de 2021

Você: Saga Velocidade - Livro 1

 Livro: Você (Saga Velocidade)

Autora: Nathalia Oliveira

Editora: Independente

Páginas: 693


Sinopse:

Se tem algo que Antonela Castillo desgosta do fundo de seu coração, isso se chama corrida de carros. Seus traumas do passado a faziam desprezar qualquer ligação com esse mundo, o que seria normal, se não tivesse uma família louca por automobilismo.

O que mais queria era trilhar um caminho de sucesso como modelo, se divertir com sua melhor amiga e dar uma vida tranquila para sua família. Até receber a proposta de trabalhar por um final de semana no Grande Prêmio de Fórmula 1 e ver sua vida mudar completamente.

Tudo o que pensou foi em aturar o ronco insuportável dos motores e tirar uma graninha extra no final do mês, nunca imaginou que naquele final de semana conheceria Christopher Bergman, o famoso tricampeão de Fórmula 1, mundialmente conhecido, queridinho da mídia, rodeado por fãs e claro, o amor da vida e maior ídolo de sua avó.


Resenha:


Christopher é um super piloto de Fórmula 1, já Antonela é uma modelo em ascensão. Enquanto ele leva uma vida de fama e riqueza, ela leva uma vida mais simples. Dois mundos completamente diferentes, não possuem nada em comum, mas por algum motivo o destino fez com que se encontrassem. Seria Antonela capaz de superar o ódio pelas corridas e se entregar à Christopher?

Uma história bem interessante onde é possível ver não somente o lado bom como também a parte sombria de ambas as carreiras, além de mostrar as dificuldades de se encaixar em uma determinada sociedade. Também trata de temas delicados como preconceito, abortos, entre outros, confesso que me emocionei um pouco.

Esse livro nos mostra que o amor tudo pode vencer, contanto que você esteja disposto a enfrentar todas as barreiras e dificuldades que vier pelo caminho.


"Essa roupa que vestimos, o sapato, a maquiagem que esconde as imperfeições do rosto são apenas máscaras, isso não diz nada do que somos."

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

The Witcher: A Saga do bruxo Geralt de Rívia - O Último Desejo


 Livro: O Último Desejo

Autor: Andrzej Sapkowski

Editora: Martins Fontes

Páginas: 320


Sinopse:

Geralt de Rívia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons...


Resenha:

É com muito orgulho que eu digo que esse livro atendeu completamente todas as minhas expectativas. Também fiquei muito feliz ao perceber que tanto o jogo quanto a série, estão bem fiéis à história, apesar de haver algumas mudanças, o que já era esperado, mas nada que pudesse mudar os fatos presentes.

O Último Desejo é o primeiro livro da Saga do bruxo Geralt e é constituído por diversos contos sobre as aventuras do mesmo. O personagem me cativou bastante, tanto pelo humor e a sua personalidade, como pelas ações perante e tudo. Apesar de todas as atrocidades que já cometeu e que ainda pode cometer, Geralt de Rívia é muito sensato e justo, ele sempre tentar resolver as coisas passivamente antes de precisar partir pela agressividade. É um ponto bem positivo que eu aprecio demais.

Outra coisa que vale a pena ressaltar é que os contos, sem exceção, estão repletos de reflexões e cenas de ação, o que prende bastante a atenção dos leitores em geral. O meu favorito é o conto intitulado "O Mal Menor", que na minha opinião, é um dos mais importantes, pois nesse é possível observar todo o senso de justiça e sensatez do personagem, e aí vemos o quanto os demais elementos o julgam mal. Também é aq minha cena favorita da série.

Outra história bem interessante é uma que vem um pouco mais a frente, é "A Voz da Razão 4", onde Geralt conto mais sobre a sua história, sobre  quem ele é e o porquê de agir da forma como todos conhecem.

Vale muito a pena se aventurar, recomendo bastante!


"- Geralt, quando ouvimos Eltibaldo, muitos de nós tivemos dúvidas, mas decidimos escolher o mal menor. Agora, sou eu que peço a você escolha semelhante.
- Um mal é um mal, Stregobor - retrucou seriamente o bruxo, pondo-se de pé. - Menor, maior, médio, tanto faz... As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha."

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Um Bebê de Presente

 Livro: Um Bebê de Presente

Autora: Jéssica Macedo

Páginas: 277

Editora Portal


Sinopse:


Eu e a minha mãe nos mudamos para a Coreia para morar com o meu pai, mas o meu coração acabou voltando para o Brasil...
O natal é sempre uma data mágica para todo mundo, mas o meu se tornou ainda mais especial ao rever aquele cabelo ruivo e o par de olhos azuis quando fui passar um natal no Brasil. De lá para cá, nós fizemos uma promessa: nos reencontraríamos todo natal. Porém, passar um ano todo sem vê-lo, era difícil... Finalmente crescemos, Ian se tornou vice-presidente da empresa do pai, e eu, uma atriz, nos víamos uma vez por mês. Era o que dava, morando cada um num lado do mundo. No entanto, com um bebê a caminho, tudo vai precisar mudar...


Resenha: 

Spin-off dos livros Esse Filho é Meu e Minha Bebê Coreana, Um Bebê de Presente traz a história de Kin e Ian, que se conheceram ainda quando crianças e se encontraram anos depois.
O livro se passa em uma das épocas mais bonitas do ano, que é o Natal. Com o passar dos anos, eles vão se reencontrando e assim formando os traços como casal. Até que um dia Kin descobre que está grávida e assim terão que decidir como vai ser a vida a partir desse momento.
Achei a leitura bem leve e cativante e, apesar de eu não ter lido os dois primeiros livros, deu para entender perfeitamente a história. Uma parte bem interessante é o fato de mostrar um pouco de aspectos culturais da Coreia, além de tratar de temas como relacionamento a distância e carreira profissional.