Autora: Lizzie Barbosa
Amo: 2021
Independente
Sinopse:
Após 25 anos vivendo escondida do mundo, Blake descobre a verdade sobre o fim de sua família e, disposta a se vingar do responsável pelas perdas que sofreu, a mulher se junta ao FBI, pronta para assumir a missão mais importante de sua vida. A ensolarada Califórnia não fará jus à sua fama gloriosa, não enquanto a jovem McGoey estiver lá. Sem dar brechas para o fracasso, Blake abusará de todos os recursos disponíveis para que possa fazer justiça por sua família. Mesmo que para isso, ela tenha que envolver inocentes.
Resenha:
Esta não é uma história fofa. Blake Mcgoey não chegou a conhecer os pais, eles faleceram quando ainda era um bebê. Sua única família era o seu irmão Steve, que também foi morto. Por questões de risco de vida, a jovem teve que entrar mais cedo para o FBI e continuar a missão a qual seu irmão estava submetido: ir atrás de Cooper Brown, o homem que assassinou sua família, e fazer justiça pelos seus. Um verdadeiro livro sobre agentes secretos e missões secretas. A trama foi muito bem construída e gostei das técnicas que a personagem utiliza nas suas missões. A sede por justiça é o que a impulsiona e apesar de todas as dores, continuou seguindo em frente com firmeza e dedicação. Não se deixa abalar por qualquer coisa, essa é a melhor parte. Adorei os disfarces e planos mirabolantes, foi incrível. O treinamento de Blake me lembrou um pouco o da Viúva Negra assim como o fato de não se deixar levar pelas emoções, ela é fria e calculista quando precisa ser. Também lembra um pouco Missão Impossível, 007 e Atômica. O livro é daqueles que te prende, não dá para parar de ler enquanto não terminar. A escrita da autora é leve e de fácil entendimento, outro ponto positivo. Há referências à Marvel, achei muito boas. De modo geral, é um ótimo livro e o final deixa um gostinho de quero mais.
5★
"- Mas aprisionar alguém pela sua segurança não é justo. Você a protege do mundo..., mas quem a protege da solidão?"
"Despedidas requerem sacrifícios e exigem que sejamos fortes, mesmo quando a situação não colabora para alcançarmos esse objetivo."
"Blake sentia-se a pior pessoa do mundo por ter que mostrá-lo que a adaga mais afiada é sempre a de alguém que tanto consideramos."
"Sentia-se estranha por não ter mais vínculos familiares. Sentia-se culpada pela morte do irmão. Sentia como se o mundo fosse cair sobre sua cabeça a qualquer momento."
"Somos do FBI, camarada. Não somos amadores, sabemos o que fazemos e por que o fazemos e você mexeu com as pessoas erradas."
Obs: este livro pode conter gatinhos. Temas como drogas, violência sexual e homofobia são aqui tratados.
Protagonistas LGBT.